LIGUE EMERGËNCIA ODONTOLÓGICA: (21) 2483-1835

Atendimentos

/Atendimentos
Atendimentos2018-05-30T16:34:45-03:00

Atendimentos de emergências odontológicas

A Clínica Odontológica Pronto Oral  atende casos de emergências para as situações abaixo. Mas, em caso de dúvida sobre qual é o seu problema, ligue para nós que orientaremos sobre a melhor solução para o seu caso.

Dor de dente de qualquer espécie Reimplante de dentes
Resinas fotopolimerizáveis de cunho estético Dentes fraturados
Colagem de provisórios e/ou coroas definitivas Extrações emergenciais
Confecção de provisórios Próteses danificadas
Abcessos dentários e gengivais Dor de dente e abcessos em dentes sisos

Emergências Odontológicas

Ligue (21) 2483-1835

Av. Evandro Lins e Silva 840 – Sala 919

Atendemos Particulares e Convênios

Nossos dentistas são especializados em emergências odontológicas. Alívio imediato para sua dor.

O QUE VOCÊ PODE FAZER ATÉ O ATENDIMENTO DA SUA EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA

Algumas dicas para lidar com os principais casos de emergências odontológicas antes chegar ao consultóro:

  • lave sempre a boca com uma solução de água morna com um pouco de sal;
  • use uma gaze levemente umedecida para para aplicar uma pressão suave sobre as áreas que estejam sangrando;
  • Mantenha o local levemente pressionado por 15 a 20 minutos;
  • Ligue para nós imediatamente.

Você pode tomar certos cuidados para evitar acidentes e danos aos dentes: use um protetor bucal quando estiver participando de atividades esportivas arriscadas, tais como esportes radicais, artes marciais; evite mastigar gelo, caroços de pipoca e balas duras, todas essas coisas podem quebrar seus dentes. Nunca utilize os dentes para cortar coisas, uma tesoura é mais adequada para este tipo de tarefa.

Dor de dente, dentes fraturados, objetos presos.

Lave sua boca com água morna. Use fio dental para remover qualquer resto de comida. Aplique uma compressa gelada na parte externa da boca, caso sua boca esteja inchada. Nunca aplique aspirina ou qualquer outro remédio sobre as gengivas ou perto do dente que está doendo. Dores são indicativos que algo não está bem, marque uma consulta para descobrirmos a causa da dor e inchaços na boca.

Guarde os pedaços do dente. Enxague a boca usando água morna, limpe as peças ou dente com água também. Caso haja um sangramento, aplique uma peça de gaze sobre a área por cerca de 10 minutos ou até a hemorragia parar. Utilize uma compressa fria sobre a parte externa da bochecha ou lábios, perto do dente que quebrou. Ligue para nós o mais rápido possível

Guarde o dente, segure sempre pela coroa (a parte externa, visível quando está na boca). Enxague com água a raiz do dente, caso esteja suja. Não esfregue ou remova qualquer tecido que esteja preso ao dente. Caso seja possível, tente colocar o dente de volta no lugar. Tenha certeza que está do lado correto, mas NUNCA force para que ele entre de volta no lugar. Caso não seja possível reinserir o dente, coloque em um pote pequeno com leite, ou um copo de água com uma pitada de sal, caso não tenha leite à disposição. Em todos os casos, chame imediatemente um dentista. O tempo é vital, quanto mais rápido você chegar em nosso consultório, mais chances teremos de recuperar o seu dente.

Venha imediatamente para nosso consultório. Para aliviar a dor aplique uma compressa gelada sobre a área afetada. Você pode tomar um remédio para aliviar a dor, como um Advil ou Tylenol.

A primeira coisa a ser feita é tentar usar um fio dental para remover o objeto, faça com muito cuidado e gentileza. Caso você não consiga venha imediatamente para o consultório. Nunca utilize objetos pontudos e afiados para empurrar ou remover os objetos. Esses instrumentos podem cortar suas gengivas ou arranhar a superfície dos dentes.

Próteses, brackets quebrados, abcessos

Uma medida temporária é inserir um pedaço de chiclete sem açúrcar na cavidade, chicletes com açúcar causam dor. Marque uma consulta imediatamente.

Em caso de perda da coroa do dente você deve recuperá-la e marcar uma consulta imediatamente. Tente colocar novamente a coroa sobre o dente, nunca utilize colas como Superbonder. A dor pode ser aliviada com a aplicação de uma mistura de canela e mel sobre o dente, use um cotonete.

Caso o fio do seu aparelho ortodôntico quebre e fique incomodando ou perfurando sua gengiva, bochechas ou língua, tente reposicionar o fio solto com a parte de borracha que alguns lápis possuem. Uma alternativa é usar uma pequena bola de algodão, ou uma peça de gaze. Nunca corte o fio porque você pode acabar engolindo ou respirando diretamente para os pulmões. mawrque uma consulta imediatamente.

Não mexa no aparelho, nem tente recolocar o bracket. Marque uma consulta imediatamente. Guarde o bracket ou a banda para que possa ser encaixada novamente.

Abcessos são infeccões que ocorrem em torno da raiz do dente, ou no espaço entre os dentes e as gengivas. Abcessos são uma condição séria de sáude que podem danificar o tecido no entorno do dente, com uma infecção que pode se alastrar para outras partes do corpo caso não seja tratada corretamente. Marque uma consulta caso você tenha em sua gengiva um inchaço que se assemelha aquelas espinhas que surgem na pele, geralmente os abcessos doem muito e há presença de pus em estágios mais avançados. Faça bochechos várias vezes ao dia com água morna e sal para aliviar a dor.

Conheça a equipe da Pronto Oral

A Pronto Oral tem uma equipe de três dentistas com ampla experiência no atendimento de emergências odontológicas.

Denise Norton
Denise NortonCirurgiã-Dentista
Denise Norton possui mais de 20 anos de atuação na clínica odontológica, graduada pela Universidade Gama Filho. Possui especialização em endodontia e atua nas áreas de reabilitação oral, prótese e estética.
Nara Salles
Nara SallesCirurgiã-Dentista
Formada pela Universidade Gama Filho e com mais de 20 anos de experiência, Dra. Nara Salles tem especialização em endodontia, atua na área de reabilitação oral, prótese e estética.
A busca por novas técnicas que possam trazer maiores benefícios aos seus pacientes é uma característica marcante. Dentre os diversos cursos para atualização destaque para “Capacitação em Toxina Botulinica” (toxina botulínica) voltada para odontologia.
Helena Onida
Helena OnidaCirurgiã-Dentista
Helena Onida possui mais de 15 anos de experiência em clínica odontológica. Formada pela Universidade Gama Filho com especialização em endodontia. Atua nas áreas de reabilitação oral, prótese e estética.

Agende uma consulta

Nossa equipe de dentistas está à disposição para atender emergências odontológicas de todos os tipos

Agendar Agora